Serviço

PM colocou bloco na rua e fez mais de 500 prisões no Carnaval

Em feriado 'sem folia', polícia encerrou eventos clandestinos

Durante o feriado de Carnaval sem folia, PM fez mais de 500 prisões.
Durante o feriado de Carnaval sem folia, PM fez mais de 500 prisões. |  Foto: Divulgação
 

Descanso para uns, trabalho para outros. Os quatro dias de feriado de Carnaval foi de muito serviço para a Polícia Militar do Rio. Ao todo, segundo nota emitida pela corporação nesta quarta-feira (2), foram efetuadas 504 prisões e 39 apreensões de pessoas envolvidas em ações criminosas em todo o estado. Ainda houve apreensão de armas de fogo e cancelamento de eventos clandestinos. A PM ainda realizou 2.783 abordagens a veículos e pessoas. 

Por conta do cancelamento dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, a Polícia Militar decidiu focar o policiamento em áreas turísticas, rodovias, eventos esportivos e de lazer. O calor também aumentou a movimentação  nas praias. 

A PM destacou a ação de bandidos que explodiram duas agenceias bancárias em Quatis, interior do Rio, durante o carnaval. A polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado e prendeu dois suspeitos e apreendeu um menor. 

Essas ações são importantes e mostraram que é importante investir na segurança para poder abrir as portas do estado para tantos serviços, como o turismo Tenente-coronel Ivan Blaz, Porta-voz da PM
 
< Jovem vestido de bate-bolas é assassinado; família desmente briga Menor é baleado após atacar PMs na rodovia Niterói-Manilha <